segunda-feira, 3 de setembro de 2007

CONFEA encaminha documentação contra a privatização da CVRD: Declarada nulidade à pleno direito.




Embora tenham-se envidado todos os esforços a CVRD - Companhia Vale do Rio Doce foi privatizada no ano de 1997 pela irriosória quantia de R$ 3 bilhões de dólares - valores aproximados.

Nessa epoca a Engenharia nacional manifestou ua indignação, como fica comporovado pela manifestaçãao do CONFEA - Conselho Federal d Engenharia, Agronomia e Arquiterura em documento mostrdo ao lado a mim dirigido em resposta ao manifesto postado abaixo.


Relata o CONFEA decisões e providências já tomadas, quais sejam:

1 - em 13/12/1996 foi delibarada em plenária a participação na Campanha Nacional contra a privatização da CVRD.

2 - em 27/12/1996 foi encamionhado à Presidência da República ofício dando conta dessa deliberação tomada no êmbito da Engenharia braileira nos termos da Lei.

3 - Foi encaminhado expediente oriundo do Colégio de presidentes do sistema CONFEA/CREAs aos deputados federais e ao Presidente da República.

4 - Foi realizada palestra e debate sobre o0 tema "Privatização da Vale do Rio Doce".

5 - Foi preparado e enaminhado aos CREAs e outras entidades nacionais vinculadas à Engenharia, sindicatos e Universidades formulário de adesão à campanha pela coleta de um milhão de assinaturas para ingressar com projeto de lei derivada de iniciativa popular para anular a privatizxaçãp.

6 - Aprovou a proposição do CDEN - Colégio de entidades Nacionais.

Nenhum comentário: